Ornithology

Miss Daphne


Guiness tem uma relação peculiar com as roupas, como muito poucas pessoas têm. Tem um look muito próprio, inimitável, único, e de uma perfeição extraordinária, e, sem surpresa, formou uma filisofia em torno de si própria, impecável, sem falhas, practicamente inimutável ao longo do tempo. Conseguiu transformar-se assim na rainha da Haut Couture, usando-a de uma forma completamente inovadora, sendo musa para muitos destes criadores.
Com raízes surrealistas, graças à sua infância rodeada de alguns dos maiores mestres do surrealismo; adquiriu assim um apurado sentido de surpresa, onde tudo é possível, desde vestir alta costura para tomar o pequeno-almoço ou um outfit surpreendente para assistir a um desfile. Muito ainda iremos assitir por parte deste senhora. Sempre a reiventar-se, completamente única...todas as palavras parecem poucas para a descrever.


Ornithology
É um estudo do lado dark and surreal do mundo das aves.
Uma colecção com inspiração numa produção fotográfica de Daphne Guiness para a revista Vogue Itália, em que o seu mistério e surrealismo inspiram a texturas evocativas do mundo das aves, assim como as poses demasiado articuladas e grandiosas, em que peças de couture são desconstruídas transmitindo o seu estilo pessoal, um pouco rock'n'roll com características muito couture, poses de magnificiência, vigor, esplendor, ostentação e capricho. As aves são um ícone representativo de todo este ambiente, as suas penas são chave da elegância, um toque efémero.
Assim, com inspiração em todo este ambiente um pouco soturno, escuro, surreal e de prisão, emocionalmente rico, de cores profundas em materiais preciosos, combinado numa harmonia favorecedora e inusual que reflecte uma escuridão interior, quase como um pássaro exótico preso numa preciosa gaiola.

Made with love and blood...

http://www.youtube.com/watch?v=3f8ZMPrbdo0

0 comentários:

Enviar um comentário

 

. Carina Duarte. Design by Insight © 2009